Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O barbeiro e o Hulk

O cabelo dos meninos cresce muito rápido. Com menina é mais fácil. Cresce e a gente deixa de lado, pode cortar mais adiante. Com menino fica feio, cria um topete no cocuruto, uma franja indesejada nos olhos e uma grama por cima das orelhas. Depois fica feio nas fotos. 
Bem, descobri que tem um barbeiro diplomado atuando no centro. Ou seja, a 4 quadras daqui de casa. O Mais Velho ouviu o nome do barbeiro, confundiu com um amiguinho dele e começou a implorar para ir ao salão. OK, vamos. 
Juro, se fosse menina não seria tão vaidosa. Vaidoso.

Como tudo aqui se faz em família, vamos eu, vovô, e os dois meninos. 
O bebê foi à tarde, com a dinda, mas não deixou cortar o cabelo. Então façamos uma nova tentativa. 

Chegamos lá, dessa vez a família toda. Agora tem dois meninos lá cortando o cabelo, por isso esperamos na fila. Eu digo, "viu? Ele não está chorando. Que bonito." Aquele papo de sempre. O bebê começa a ficar inquieto depois de 10 minutos. Saio para dar uma voltinha com ele. Tem uma lojinha por perto e ele se encanta com um boneco gigante e horroroso do Hulk. "Tá bom, te dou o Hulk. Se tu deixar o barbeiro cortar o teu cabelo, eu volto aqui e compro o Hulk". Voltamos no salão, peço pro moço ligar a TV. Pelo jeito não tem canal infantil (ele ainda não tem filhos!). Então ficamos na rua contando os carros que passam e já vou aproveitando para ensinar as cores. Pro meu azar, a maioria dos carros é branca. Finalmente chega a vez do bebê. (Os meninos eram bem cabeludos) Ele ensaia um choro, o barbeiro dá um passo atrás, mas eu engrosso: não mesmo - pode cortar! Eu distraio o bebê com o que havia à mão: uma fita métrica. Depois fico pensando por que tinha uma fita métrica ali, mas tudo bem. 


Corte feito, voltamos à loja. E descubro que o meu bebê tem um olho muito bom para compras. O Hulk tem um defeito. Caiu no chão e quebrou, não mexe mais os braços. Por isso, de R$ 69,00 ele custa R$ 24,00. A moça da loja me pergunta se tem algum problema. "Problema nenhum! Beleza!" 
O Mais Velho também quer o Hulk, mas eu digo para ele procurar uma pechincha.  O bebê empresta o boneco para o irmão na hora do banho. Eu não acredito, mas o bebê está dormindo com ele agora mesmo. Ô bicho feio! 

6 comentários:

  1. Patty,

    Acho uma delícia ser mãe de menino, mas essa fase dos heróis foi torturante pra mim! Felizmente, passou!

    Ah, belo desconto! Até porque não demoraria muito pro Hulk cair no chão em casa também! Criança é assim!

    Sobre os livros, guardo poucos na sala, mas a estante do escritório está abarrotada. Duas fileiras de livros por prateleira, porque não cabe mais nada. Mas lá o visual é mais industrial, acho que combina. Está bonito. Para a sala já não ficaria bom!

    ResponderExcluir
  2. a fita métrica é pra medir se o barbeiro cortou o que o cliente pediu
    faço isso com minha cabeleireira...mentalmente
    :-D

    ResponderExcluir
  3. Cada uma que acontece.Mas é bem assim!!! bjs praianos, chica

    ResponderExcluir
  4. Olá,Patty!
    Ah,menina...Como já passei por esses apertos no barbeiro!!! Na verdade, com o David, continuo passando, pois ele simplesmente ainda odeia cortar os cabelos!!!! (Rs...) Ele diz que é "perda de tempo", que incomoda muito e que ele prefere ter os cabelos de um homem das cavernas! (Rs...) Com o Daniel pequeno, eu também vivia comprando os chamados por ele na época, "bonequinhos de ação"...mas era o tempo daquelas lojas de " 1,99 " aqui no Rio, e eu sempre comprava aqueles bonequinhos bem "prequeteque" (uma palavra que inventei pra sinalizar quando a qualidade dos objetos não era lá essa coisa...Rs...). Uma vez ele concordou prontamente em cortar os cabelos quando viu um desses lá numa loja, mas só que ele ficou intrigado porque o boneco não tinha nem nome...(Rs...) Daí,inventei que o nome era "Menino das Estrelas", e ele ficou tão animado que ficou até com pressa de cortar o cabelo...(Rs...) Na época o Dani tinha uns 3 ou 4 anos e foi tudo muito engraçado...E o tal "Menino das Estrelas" foi um dos seus bonequinhos preferidos por vários anos... É quase uma "Toy Story",amiga!!! (Rs...)
    Beijinhos pra ti e pra toda a turminha!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  5. Olá, Patty!
    Menina, por aqui os cortes de cabelo também são uma novela. Eles odeiam! Não param quietos e acaba ficando uma porcaria. Da última vez me rendi a um salão infantil. $35 lascas! Contra as 10 que eu pagava... Enfim, o chororô foi menor então acho que até valeu. O problema é que cresce mesmo rápido. Já está na hora de cortar de novo e eu to enrolando... Bom saber que não é só comigo!
    O boneco é feio, mas foi barato e resolveu o problema, então ta bom demais! Boa semana!
    Beijo
    Estela

    ResponderExcluir
  6. Hello I'am Chris !
    this is not a "spam"
    The "directory" is 16 million visits, 193 Country in the World! and more than 18,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/
    Happy Blogging
    ****************
    please : I AM FOLLOWING, PLEASE FOLLOW BACK
    ++++++++++++++++++
    Olá I'am Chris!
    este não é um "spam"
    O "diretório" é de 16 milhões de visitas, 193 países do mundo! e mais de 18.000 blogs. Venha se juntar a nós, a inscrição é gratuita, só pedimos que você siga o nosso blog
    Você tem um blog maravilhoso que eu considero a ser registrado no Dicionário Internacional Blog. Você vai representar o seu país
    Por favor, visite o link a seguir e como seu Blog Nome
    Url Blog
    Localização de seu país de funcionamento Em Como Session, que serão adicionados na sua lista País
    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar em, você vai encontrar os nomes dos blogs desse país.
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar sua registration.Thank por sua compreensão
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/
    Blogging feliz
    ****************

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: