Páginas

sábado, 27 de junho de 2015

Artes dos meninos

Antes que alguém pergunte, eu já respondo: não, os meninos ainda não vão à escola. Eu ouço essa pergunta umas 300 vezes por dia e algumas pessoas reagem com horror. Eu decidi deixar meus filhos em casa, sendo criados pela família. Quando não estou, eles têm a vovó. E eles têm algumas atividades diárias. 
Já me disseram até que criança criada pela avó fica atrasada. Até parece que, por ficar em casa, meus filhos vão virar togloditas!

Pois bem, em um sábado de chuva (quem tem filhos odeia!) eu resolvi inventar. Dei alguns livros para os meninos recortarem. O bebê está com 2 anos e 4 meses e ainda não se acertou com a tesoura, mas o Mais Velho já consegue recortar figuras (o que eu acho surpreendente, pois no ano passado ele nem conseguia segurar a tesoura).
Então eu ajudei o bebê a cortar algumas figuras e o Mais Velho se virou sozinho.

Depois eu abri uma embalagem de vinho e nós passamos à atividade de colar. 
E por último, peguei cola glitter para dar efeitos especiais. 

O resultado vocês veem na foto abaixo. O lado esquerdo é do Mais Velho, o lado direito (com a abertura no meio) é do Bebê. Este último fez a colagem, mas depois caminhou por cima e deslocou algumas figurinhas.



Às vezes eu imprimo desenhos e dou para os meninos pintarem. 
Abaixo, um trabalho do Mais Velho, que usou giz de cera. 


3 comentários:

  1. Que amor os trabalhinhos deles e essas atividades são importantes pra eles. Adoram, brincam e se divertem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. andou por cima foi otimo rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Patty,

    Acho que quem decide isso é vc... Detesto quando as pessoas opinam sobre coisas que não dizem respeito a elas! Agora até que não acontece tanto, mas já ouvi muita besteira de gente querem "corrigir" as minhas escolhas!

    Tive que colocar meu menino na escola com 2 aninhos para poder trabalhar. Minha mãe não mora em Curitiba e eu não tinha outra maneira de resolver o problema. Mesmo assim, ele entrava às 13:30h e e corria para buscá-lo assim que eu terminasse meus compromissos. Não esperava até o final do dia.

    Uma vez a mãe de um coleguinha dele disse que ela era uma "mãe moderna", que não brincava com o filho. E, por incrível que pareça, disse isso sorrindo, como se fosse alguma coisa que causasse orgulho. A criança chegava de manhã e frequentemente ficava até depois das 19h. Ficava com pena.

    Sorte dos seus filhos, que ficam em família, que brincam com vocês.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: