Páginas

sábado, 6 de junho de 2015

Brincadeira de Menino

Aqui em casa todo mundo vive na cozinha. Eu já mostrei minha cozinha? Quando comprei a casa, "herdei" uma mesa colonial, que mede 2,40m e no lugar de cadeiras tem um banco de cada lado. Dá para umas 8 pessoas. Tomamos o desjejum na cozinha; limpamos a mesa e os meninos desenham na mesa da cozinha; em seguida, vem um joguinho, depois o almoço. E assim passamos o dia. Se chega uma visita, já vai ficando pela cozinha.

Pois uma das brincadeiras favoritas do bebê é justamente mexer nos botões do fogão. Outra é brincar com as panelas, frigideiras, colher de pau - e ele adora as facas, como bom gaúcho. Esse bebê é um perigo!

No início de março eu negociei com ele: para de mexer no fogão da vovó. Tu quer um fogão pra ti? A mamãe te dá. Quer? Combinado. 
Mas eu pensei que os fogões de brinquedo fossem aqueles da minha infância, tipo, uns 20cm de altura. Sabem? 
Cheguei na loja e puxa! Quase tive um infarto. 
Mas eu prometi, então comprei.
O pior é que quando compro algo para um, preciso comprar para o outro também. Então comprei um navio de piratas para o Mais Velho. 


Eles cozinharam ovo, limparam o fogão e fizeram até sopa de pirata. Foi bem divertido. Eu não acredito que o fogão seja cor de rosa porque o brinquedo seja "de menina". Aqui em casa não tem disso. Homem não cozinha? Não cuida da casa, dos filhos? Não lava a roupa? 
O bebê já aprendeu a fazer omelete, lasanha e bolo. Por enquanto, tudo de mentirinha. 


5 comentários:

  1. Patty,

    É assim mesmo, tudo rosa!
    Aqui em casa a brincadeira que fazia (ainda faz) sucesso é de restaurante/lanchonete. Pratinhos, copos, talheres, mantimentos... adivinha? Rosa. Será que eles não pensam na possibilidade dos meninos quererem entrar na brincadeira? Até porque as coisas de verdade não são rosa. Será que é tão difícil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia, Débora! Acho que meus meninos vão gostar. Vou em uma loja de 1,99 fazer umas comprinhas! Acho que tb vale a pena usar artigos de festa - copos e pratos de papel. Se eles estragarem, pelo menos é descartável. Bjs.

      Excluir
  2. Tudo vale, não pode ter essa coisa de azul ou rosa! Muito legal! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Por aqui é tudo misturado. Menina brinca de carrinho, pirata, detetive. Meninos brincam de Polly, monster high é assim vai. Tudo certo!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: