Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

CUIDANDO DAS CUTÍCULAS

Primeiro, um recado para as ganhadoras do sorteio: vou enviar os esmaltes na semana que vem, desculpem a demora!


********


Ontem comentei que as minhas cutículas estão em dia. Vamos esclarecer: eu não as tiro mais (salvo quando ocorrem acidentes), o que facilita muito a minha vida, pois antes eu seguia toda a rotina de tirar cutículas e acabava cansando, ficava sem pintar as unhas. Desde o ano passado, eu procuro só empurrar as cutículas e quando vou pintar, é muito fácil. Mesmo assim, empurro uma vez por mês, mais ou menos, só quando eu vejo que é necessário. Faço isso para não cair em tentação e sair cortando as coitadinhas!


Claro que eu exagerei quando eu disse que estava com as cutículas em dia. Na verdade, como eu lido com papel o dia todo, elas ressecam muito. Pelo menos foi o que me disseram uma vez, que trabalhar com papel resseca as cutículas. Bom, então pensei em fazer um post sobre meus produtinhos de uso diário e indispensável e como a Renata pediu umas dicas, resolvi agilizar. 


Vamos às dicas, sem esquecer o que comentei ontem sobre a minha mania de consumo!





Creme para Cutículas da Mavala - passei por esse produto lá em Madri e voltei atrás para comprar. Lembrei  de ter ouvido comentários em algum ou alguns blogs sobre esse creme. Eu estava precisando, pois não levei creme para as mãos na viagem. É excelente, uma aplicação e já deu para ver a diferença. Como é mais caro que os outros, eu não uso todos os dias! Ouvi falar que tem na Sacks, e tem também na Época Cosméticos. Vem um palitinho de madeira junto, achei muito fofo!

Manteiga Emoliente, da Granado - Eu uso como creme de mãos, aproveito e passo também nos cotovelos. É uma delícia.


Caneta Hidratante para Cutículas, da Universo Beauty - é boa, barata, fácil de usar e dura muito. Muito mesmo. A foto acima foi retirada do blog Bem Bonito e mostra como usar. Eu uso todas as noites. Aplico e pego um livro para ler, enquanto o produto age. 



Cuticle Revitaliaer Oil, da YF - a foto eu peguei aqui. Essa canetinha é parecida com a anterior, só que tem um pincelzinho na ponta e eu acho melhor de aplicar. Dá para comprar pelo ebay, bem barato, mas eu comprei pelo Mercado Livre no ano passado e paguei bem mais caro. O produto é ótimo, mas o mecanismo estraga fácil. Pelo menos duas das minhas estragaram. Eu ainda sou fanzona delas! 

Avoplex Cuticle Oil to Go, da OPI - é uma bisnaga com um pincel na ponta, fácil de aplicar. É menor do que as canetas, metade do tamanho. Eu não me acertei muito bem com ele, mas é super prático para carregar na bolsa. E o cheirinho é muito bom.

Creme hidratante para mãos e pés ressecados, Vini Lady - esse é um daqueles cremes que a gente descobre por acaso, numa lojinha de cosméticos e, como é baratinho, resolve arriscar, depois se apaixona. O creme é à base de uréia e é excelente. Eu passo nas mãos, nos cotovelos e nos pés: serviço completo! E o melhor: tem cheiro de creme, ou seja, não tem perfume. Entrei no site do fabricante e descobri que tem creme para mãos e unhas também. Alguém conhece? 

E TEM MAIS....

Se você não tem nenhum desses produtos, pode usar diariamente o óleo secante de esmaltes, aquele que você usa após pintar as unhas, pois ele também dá uma hidratada nas cutículas (foi isso que eu fiz, para quebrar o galho, durante a viagem). Ou então passe óleo de amêndoas - para facilitar a aplicação, coloque o óleo de amêndoas dentro de um vidro vazio de óleo secante. 

O óleo de amêndoas faz bem para a pele e para os cabelos, como eu já comentei aqui. Às vezes eu o misturo no hidratante, ou no creme de mãos, ou no creme dos pés. 

O óleo de Argan, que eu já comentei aqui, é ótimo não só para os cabelos, mas também para a pele. 

E se você quer comprar algum produto, mas está em dúvida, invista no Bepantol. É uma pomada que você encontra nas farmácias. É barato, rende horrores e é maravilhoso para as cutículas. Eu o uso também nos calcanhares (e nos dedinhos dos pés). Se você tem bebês, bom, ele protege contra assaduras... Adoro produtos que têm mil e uma utilidades!!!

Tem aquele creminho do Avon que é famoso, mas eu nunca usei.


4 comentários:

  1. Oi Patty, super dicas, achei tão valiosas, já copiei os nomes, as marcas, obrigada amiga, bjinho, bom final de semana para vc.

    ResponderExcluir
  2. OI Patty! Como você eu tambem não tiro cutículas, acho bem chato, só de vez em quando e olha lá!Mas achei muito boa as dicas dos produtos, o oleo de amendoas eu uso sempre principalmente nos pés.Um bom domingo prá você.Beijos,Sandraveia

    ResponderExcluir
  3. Olá Patty.
    Adorei as dicas... Obrigada!!!
    Agora vou providenciar uns produtinhos básicos e começar a usar... quem sabe ajuda e as coitadinhas das cutículas melhoram...
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas...lá vou eu consumir...rsrs. Menina esse blog é uma perdição.
    Tenha uma ótima semana!
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: