Festa no Céu - Tudo começa no dia dos mortos, no México. O trio simpático aí em cima é formado por Manolo, Joaquim e Maria.
Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao "Livro da Vida", que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados.
Eu gostei de uma das frases ao final, mais ou menos assim: todo cão deveria ter um menino. Não é verdade?
Esses ainda não vi, adoro desenhos.. boa dica! bj
ResponderExcluirSou muito fã desse tipo de animação.
ResponderExcluirSempre procuro algo para o fim de semana.
Obrigada pela dica.
Prazer em conhecer.
Janicce.
Oi, Patty!
ResponderExcluirO bom de ter criança em casa é que podemos satisfazer o nosso lado criança sem culpas!! Adorei as sugestões. Me interessei mais pela primeira animação, mas depois da frase que deixou ao final recapitulei... Vou ver se tem no popcorn time.
Beijus,
rsrs é verdade! Todo cão deveria ter um menino!
ResponderExcluirAchei a sinopse dos 2 bem legal! Quando passar na TV, vou assistir.
Obrigada pelo carinho e os votos de melhora.
Ótimo final de semana,
Abração esmagador.
Vou procurar os 2 para a nossa "sessão cinema" aqui em casa. Ainda não vimos nenhum!
ResponderExcluir