quarta-feira, 3 de junho de 2015

Gírias de bebê

Eu estava relendo os posts antigos e num deles eu disse que ia sentir falta do linguajar de bebê. Nada feito: se o Mais Velho tem uma ótima dicção, o bebê fala, é um tagarela e tem sua própria linguagem. 



Assim, voltei a ouvir um menino pedindo "mamãe, quéio muca". E acho normal quando ele diz que quer o "eco na caxa" ou que machucou o "eto". 
(Traduzindo: música, boneco na caixa e dedo.)

Dodói virou "cocói". E às vezes eu me pego falando assim. 

Mas a melhor expressão do bebê é para a televisão: "mamãe, quéio vevê".
Para nós, "vevê" é equivalente a "ver TV". 
Uma fofura!

5 comentários:

  1. O meu filho mais velho demorou para falar "direito". Com dois anos dizia bá para tudo: apontava para as coisas e dizia bá, já sabíamos que ele queria aquilo. Às perguntas respondia com bá, era só isso que dizia. E de repente começou a falar direitinho. Mas aos seis anos ainda havia letras que não conseguia dizer, o L e o LH. Aprender a ler ilha na escola era engraçado, ele simplesmente não conseguia, mas a professora aceitava os esforços dele. Hoje ainda dizemos essas palavras, de vez em quando: "Anabera" ela como ele dizia Anabela, nome de uma amiga, e "ia" era como dizia ilha. Saudades desse tempo :)

    ResponderExcluir
  2. adoro a fase que os bebês falam errado...é tão bonitinho!

    ResponderExcluir
  3. É lindo o bebezês
    Palavras inventadas
    Tentativa de reprodução
    Amo

    ResponderExcluir
  4. É muito legal! Meu filho já passou dessa fase faz tempo, mas sempre pergunta como dizia esta ou aquela palavra. Dá saudades.
    Mas agora a gente tem uma criançada na família entre 1 ano e meio e 2 anos e meio (são 4 primos nesta idade), então a gente aproveita a fase de novo com eles!

    ResponderExcluir
  5. Ai que saudades...mas, já já vou poder relembrar e reviver isso tudo com a minha sobrinha linda que acaba de chegar.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: