Sabem aquela teoria chamada Relatividade?
Ela também se aplica à idade.
Lembram quando tínhamos 15 anos e achávamos que as pessoas de 30 eram ultra velhas?
Sabem quando as pessoas de 30 acham que as de 18 são crianças?
Sabem quando as pessoas de 60 acham que as de 30 são bem jovens?
Já ouviram alguém de 80 anos dizer que alguém de 60 é bem jovenzinho?
Tudo é relativo. A pessoa ou o objeto é jovem ou velho, comparado a outra coisa ou pessoa.
Pelo menos é o que eu penso.
E pensei nisso enquanto escolhia um brinco para colocar nas orelhas, ainda ontem. A inspiração veio da Nina, filha da Michelly:
Não, não é totalmente verdade. Comecei a rascunhar o post mentalmente, enquanto passava a base no rosto. Lembrava-me do que me disse uma vez uma senhora, mãe de uma ex-estagiária minha. Estávamos falando algo sobre maquiagem e eu tinha comentado que rímel e batom era suficiente, eu tinha lido a esse respeito, e ela me disse que, em uma certa idade, só isso não era mais suficiente. Eu nem tive resposta naquele momento.
Não vou entrar na questão de esconder ou não marcas do tempo. Vou abordar outra. A minha mãe sempre disse que a idade da pessoa está na cabeça e não no rosto.
A Mery achou que eu estava na casa dos 30, mas quando eu disse que gostava da Katy Perry, ganhei 24 (muito obrigada!). Meninas, eu gosto dela, e também da Pink, da Britney, da Gwen Stefani, de música francesa (atual), de Edith Piaf, Maurice Chevalier,Rolling Stones, Fred Astaire, U2, Frank Sinatra, Nat King Cole, música clássica e por aí afora. Meus atores preferidos são aqueles de 1930 a 1950, por aí. Os de agora, eu realmente não conheço.
Gosto de descobrir coisas novas para não cair no tédio. As coisas novas podem ser antigas. Novo é aquilo que ainda não conheço, mas existe no mundo. E quando você descobre o novo, você vai se descobrindo.
E há muita coisa interessante no mundo. Lá vou eu, pós-graduada mas com idade mental de pós-adolescente, super curiosa, mas nunca entediada, descobrindo o que há de novo por aí. E compartilhando com vocês, claro.
p.s. tem foto minha perdida no blog, não sei como vocês não viram!
patty, concordo com você em relação a idade e sua mãe esta certa que a idade esta na cabeça....vou fazer 7l e tomo conta vinicius, levando e buscando escola,brinco de teatrinho que ele adora, de escola mas ele é o professor e as veses ate de bola vou procurar sua foto será que eu acho....beijos
ResponderExcluirPatty,obrigada pela visitinha,linda,adoro seus comentários,e adoro também como vc escreve, com uma fluência,você vai nos envolvendo que acompanhamos atentamente o desenvolvimento do teu raciocinio lógico e brilhante,Amei o texto e concordo plenamente,esse ano vou fazer 54anos e acredito que quanto mais experiente,hehe,melhor eu fico, porque principalmente,me conheço mais e sei mais dos limites que tenho,não me preocupo tanto com os outros,apenas quero a companhia das pessoas,mesmo com as diferenças e as vezes até conflitos, porque descolbri que somos melhor somados à influencia qualquer que seja,do que isolados.bjinhos.
ResponderExcluirOi Patty!Acho melhor você colocar a sua foto logo e parar de se preocupar com a idade,pois como a sua mãe disse a idade está na cabeça,e como a sua é muito boa acho que você é muito jovem.Beijos
ResponderExcluirAdorando o quebra-cabeças....hãhã...pós graduada...mais de trinta....kkkkkk!Amiga,tenho 51,mais me sinto com trinta e cinco...é mole...então a teoria está certíssima...o que importa é como nos sentimos...e vou te dizer uma coisa,qdo fico doente,me sinto com 70 aninhos...kkk...mais só é o tempo de sarar e me sentir jovenzita de novo!Quem achar a foto da Patty,me mostra viu,claro que vou tentar achar...né!
ResponderExcluirBeijokas carinhosas,
Mery
M
Adorando o quebra-cabeças....hãhã...pós graduada...mais de trinta....kkkkkk!Amiga,tenho 51,mais me sinto com trinta e cinco...é mole...então a teoria está certíssima...o que importa é como nos sentimos...e vou te dizer uma coisa,qdo fico doente,me sinto com 70 aninhos...kkk...mais só é o tempo de sarar e me sentir jovenzita de novo!Quem achar a foto da Patty,me mostra viu,claro que vou tentar achar...né!
ResponderExcluirBeijokas carinhosas,
Mery
M
Oi Patty! Também acho que a idade é na cabeça que se faz, e que podemos gostar de tantas coisas diferentes ao mesmo tempo. Adorei a barbie Marylin linda de viver. Você perguntou da garrafinha térmica combinando, nunca vi aqui, só em blogs de fora. Mas se encontrar, te aviso.Bjs
ResponderExcluireu tenho 45 e nao tenho o animo que minha mae de 71 tem!! rsrs sou o desanimo em pessoa! adorei seu texto, vc escreve muito bem rsrsrs e como tudo é relativo, hoje to concordando com tudo que vc escreveu....adorei a parte "Novo é aquilo que ainda não conheço, mas existe no mundo". Quanto sua foto...ah, hoje eu acho ela no blog....se tem, eu acho rsrsrsrsr bjo
ResponderExcluirpatty, to no note da minha irmã enqto meu sobrinho ta usando o meu......como minha mãe usa esse aqui, tava com a senha dela e nem vi rsrsrs
ResponderExcluirConcordo plenamente: idade é relativa!! Bjos, Lu
ResponderExcluirOi Patty,
ResponderExcluirMuito bacana o modo como vc expõe seu raciocínio. As palavras que vc usa são bem fluentes.
Já não tentarei mais adivinhar sua idade, está difícil viu.
beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/
Adorei o post Patty!
ResponderExcluirCaraca, nao vi tua foto aqui?
vou procurar!
beijinhos linda
Ahh, eu nem sei mais que idade tenho...devo ter um pouco de cada :)
ResponderExcluirEsses brinquinhos são lindos!Eu uso brincos de borboletas,amo!Bj
Foto sua no blog? Não vale reflexo em vitrine nem o braço no espelho do banheiro do hotel. Tem mesmo outra mais reveladora?
ResponderExcluirOi Patty adorei o post e a Nina fez todo mundo ler que vc escolheu o brinco inspirada nela acredita?!
ResponderExcluirE a idade está na cabeça mesmo, desde q fiquei doente me sinto uma velhinda ranzinza, mas estou louca para voltar a me sentir uma adolescente!! kkkk
Bjokas
Mi e Nina