trono celta |
a diária do hotel é de 500 francos |
Nós passamos por trás das cataratas, é bem legal. Pena que deu um banho em todo mundo.
Esse foi um dia de trilhas ecológicas. O passeio seguinte foi pela garganta de Aareslucht. Segundo a lenda, a garganta foi aberta pelo sopro de um dragão. Segundo a ciência, foi aberta pela força da erosão. A caminhada é de 2,5km e leva mais uma hora. Quem precisa de SPA?
No final da trilha, há muitas escadas. Não sei quantos litros de água eu tomei nesse dia.
A seguir, mais água: fomos para as cataratas de Reinchenbach. Se vocês não sabem do que estou falando, leiam "The Adventure of the Final Problem"; foi lá que Sherlock Holmes e o Professor Moriarty brigaram até a morte. É claro, depois de dois anos o público veio a descobrir que o Holmes não tinha morrido de verdade.
Em Meiringen (cidade onde foi inventado o merengue - o doce, não o ritmo), há um museu e uma estátua dedicados a Sherlock Holmes.
Subimos a montanha de funicular- ele é original do século XVIII.
Eu reli o conto e o Sherlock subiu a pé, pela trilha do lado contrário. A estrela pintada na pedra marca o local da briga.
Estão vendo a estrela? |
Almoçamos em Meiringen, num restaurante self-service. À tarde, subimos os alpes. Eu dormi no ônibus e quando acordei, estava lá em cima. Pena que choveu, assim as fotos não ficaram bem nítidas.
Agora já posso treinar meu italiano: estamos em Lugano, capital da Suíça italiana. E oba!, tem sorvete!
Oi Patty, tudo bom?
ResponderExcluirVc. e a mala, a saga continua rsrsrs
Mas apesar de tudo vc. está aproveitando a viagem, que parece maravilhosa!
Uma ótima semana p/ vcs.
Bjs.
Audeni
Querida, sei que não dá pra esquecer a mala, mas essa viagem está deliciosa. Tô junto!
ResponderExcluirBj
Oi Patty,
ResponderExcluirQue viagem incrível!!!
Tudo muito, muito lindo!
Beijos!
que lugares lindos! caminhar uma hora dentro do bosque...tudo bem!....caminhar naquelas passarelas/pontes/precipicios ao lado de tanta agua.....de jeito nenhum! me da panico so de olhar!
ResponderExcluirAh Patty, os lugares são maravilhosos, estou encantada com as fotos. Que bom que vcs estão aproveitando. Tenho certeza que encontrará sua mala.
ResponderExcluirBjos, Lú.
E não dá pra desligar da mala, não é? Eu sempre ficava na expectativa de voltar ao hotel à noite e decobrir que ela tinha sido devolvida. O que não aconteceu, porque quando acharam a bendita ela esta indo de Roma para Paris e eu, de Paris para Roma. Pedi peoloamordedeus para a moça da AirFrance não mexer na mala e deixá-la onde estava.
ResponderExcluirDepois, em Roma, pedi ajuda da agência de turismo local para me levar até o Aeroporto Fiumicino e eles me disseram: não fomos nós que perdemos a mala, o problema é seu. Me senti super bem de ter contratado uma agência para ter todo esse respaldo em casos, digamos, de malas perdidas e outros imprevistos.
Peguei o trem e fui, em um dia que chovia demais e nossos passeios ficariam meio comprometidos, mesmo. Voltei com a mala e, no Brasil, apresentei uma conta estratosférica - e que foi reembolsada, pasme - com TODOS os gastos que isso tinha me causado (a-há, aposto que me dar carona até o aeroporto de repente não pareceu tão ruim!).
Vc está sendo atendida pela Star Alliance?
Ah, esse esclarecimento que o merengue em questão é o doce, não a música, me deixou gargalhando por muito tempo aqui.
ResponderExcluirEsse é o momento de exercitar o desapego...para que mala??? Afinal o passeio é maravilhoso estou adorando viajar com vocÊs
ResponderExcluirMuita Luz e Paz
Abraços
Não acredito que essa mala continua sumida até aqui! Eu via a estrela e amei o reconhecimento da literatura! Ah...sempre prefiro a lenda do que a ciência, muito mais emocionante!
ResponderExcluirEspero que a mala tenha aparecido...
ResponderExcluirQue fotos, amiga!!!Estou adorando a viagem tbm, beijinhoss.